Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2020

Notícia Especial do Papa: “Pedi ao Senhor: com a tua mão detenha a epidemia”

“Pedi ao Senhor para deter a epidemia: Senhor, detenha-a com a tua mão. Rezei por isso”. Assim respondeu Francisco na entrevista ao vaticanista Paolo Rodari, divulgada nesta quarta-feira, 18, pelo jornal italiano Repubblica. O jornalista perguntara ao Papa a quem era dedicada a oração no domingo à tarde, durante sua visita às igrejas romanas de Santa Maria Maior e São Marcelo al Corso. Ao propor como viver estes dias difíceis o Papa disse: “Devemos reencontrar a concretude das pequenas coisas, das pequenas atenções para com os que estão perto de nós, familiares, amigos. Entender que o nosso tesouro encontra-se nas pequenas coisas. Há gestos mínimos, que às vezes se perdem no anonimato da cotidianidade, gestos de ternura, de afeto, de compaixão que todavia são decisivos, importantes. Por exemplo, um prato de comida, uma carícia, um abraço, um telefonema… são gestos familiares de atenção aos detalhes do dia a dia que fazem com que a vida tenha um sentido e que exista comunhão e

Por que o Santo Rosário é uma arma contra o demônio?

O rosário pode ser uma arma de destruição das artimanhas do demônio O rosário é a maior arma contra o demônio, pois ele odeia a oração do rosário! Infelizmente, muitos de nós não entendem a força nem o poder da oração do rosário ou até o acham sem graça e repetitivo, mas essa é a oração que faz o inimigo fugir.

Você tem sido exemplo do Evangelho para as pessoas?

O Evangelho não têm limites. Ele é para todos. Para a maioria de nós, basta ver nossos evangelizadores que já nos damos por satisfeitos. O coração do Senhor, no entanto, não se contenta em atingir apenas alguns, pois Ele veio para se dar por todos e para cada um. Devemos estar dispostos a renunciar os nossos planos pessoais para que a Boa-Nova do Reino de Deus aconteça, e para que a libertação venha para todos. Dentro de nossa casa, em nosso trabalho, em nossa cidade e nas cidades vizinhas, são muitos os que precisam do Evangelho e de libertação. Muitas vezes, o único Evangelho que as pessoas conhecem somos nós mesmos. Vale a pena refletir! O que temos feito para  evangelizar ? O que temos feito para estar com o Pai do Céu, em oração e em missão como Jesus? Ele quer nos dar um coração novo como o de Seu Filho. Aquele que deseja um coração como o de Jesus não pode se acomodar, muito menos se amarrar às coisas deste mundo.