Pular para o conteúdo principal

Em conversa gravada, Bolsonaro disse que teria que 'sair na porrada' com Randolfe por conta de CPI

Bolsonaro provoca tumulto em visita de Comissão da Verdade a quartel -  ÉPOCA | Tempo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em conversa gravada com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que teria que "sair na porrada" com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar omissões do governo federal na pandemia de Covid-19.

A declaração ocorreu em conversa entre os dois no sábado. Kajuru já havia publicado a maior parte do diálogo no domingo, mas divulgou o novo trecho nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

— Se você não participa (da CPI), daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse — diz Bolsonaro, na gravação apresentada por Kajuru durante a entrevista.

O senador disse que não havia publicado esse trecho do diálogo para "proteger" o presidente.

— A única parte da entrevista que eu não coloquei, para protegê-lo, foi quando ele ofendeu um senador e falou que ia para a porrada com o senador.

Também nesta manhã, Bolsonaro criticou Kajuru por ter gravado a conversa. Ele defendeu, contudo, a divulgação da íntegra.

— Não é vazar. É te gravar. Gravação só com autorização judicial. Gravar o presidente e divulgar...E outra, só para controle, falei mais coisa naquela conversa. Pode divulgar tudo, da minha parte.

Kajuru, no entanto, afirmou que avisou a Bolsonaro que iria divulgar a conversa entre os dois e que o presidente não se opôs.

— Eu coloquei no ar 13h. 12h40 eu liguei para dar duas notícias para ele. A primeira, que o senador Alessandro Vieira tinha feito um requerimento para a CPI investigar governadores e prefeitos, que era desejo dele. Falei para ele: "daqui a pouco vou colocar nosso papo no ar". Despedi dele, coloquei no ar. Já fiz várias vezes conversas por telefone com ele e coloquei no ar. Quando interessava para ele, ele não reclamava.

Após a divulgação da fala, Randolfe afirmou, em sua conta no Twitter, que "a violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder".

Também nesta segunda, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) entrou com representação no Conselho de Ética do Senado contra Kajuru.(O GLOBO BRASIL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.