Pular para o conteúdo principal

Rumo a um "nós" cada vez maior: curar quem está ferido

 


No novo vídeo inédito da Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, ouça o testemunho de um sacerdote que, ao longo da rota dos Balcãs, trata as feridas de tantos migrantes que estão vivendo em terríveis condições.

Curar quem está ferido, afastando todo o medo, é mais um passo em direção ao Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que se celebrará domingo, dia 26 de setembro de 2021.

Com o tema Rumo a um nós cada vez maior, o Santo Padre exorta-nos, de modo a garantirmos, que “não haja mais os outros, mas apenas um nós“.

O Papa Francisco convida a Igreja a sair para as ruas das periferias existenciais a fim de curar quem está ferido e procurar quem está perdido, sem medo, nem preconceitos.

 

No novo vídeo inédito da Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, também se encontra o testemunho de um sacerdote que, ao longo da rota dos Balcãs, trata as feridas de tantos migrantes que estão vivendo em terríveis condições. (Vatican News)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.