Pular para o conteúdo principal

Vencendo a tristeza que há em mim

 Tristeza ou depressão? Entenda a diferença | Bem Viver em Minas | G1

 

Uma vez que começo a enxergar a tristeza batendo em minha porta, ou seja, assumindo que “estou triste” que ela estar transformando minha vida diária em meras lágrimas, que parecem serem infinitas sem querer passar nunca, já faço deste momento um ponto principal para dar início a minha luta contra a tristeza.

O passo inicial para vencer a tristeza é sinceramente reconhecer que estou triste, mas, que não sou a tristeza que só deseja trazer para minha vida, a solidão, choro, raivas, sentimentos ruins e tantas outras coisas mais.

 

Devo lutar diariamente contra ela, mostrando para a tristeza que sou maior, posso vence-la, posso sorrir, amar e ser feliz, isto mesmo! Pois, a tristeza não deseja que eu sorria, pois, uma vez que expresso um sorriso, a tristeza desaparece.

No momento que levanto-me e enfrento os meus problemas, causas, doenças, situações, momentos que mim leva a viver somente com a tristeza, fazendo lembrar momentos passados que ao lembrar eu mim vejo como culpado, por causas ou pessoas que já não estão mais presente em minha vida, uma vez que enfrento tudo isto com muita força, fé e coragem, conhecerei  a alegria e farei com que a tristeza seja excluída de minha vida por toda a minha existência.

A guerra contra a tristeza é grande, mas, nunca é impossível de vence-la, pelo contrário, sempre se pode vencer a tristeza, com sorrisos, abraços, vivenciando momentos alegres, ou exercendo funções que faça o meu ser ficar alegre, contente com a execução que faço diariamente. Veja só! Vencer a tristeza é fácil, é só basta eu querer vence-la, lutar contra ela, tomar uma decisão de que a minha vida não é um rio de lágrimas, que somente mim faz chorar e ser triste, mas, que a minha vida é um planeta infinito que todos os dias mesmo diante das dificuldades enfrentadas, eu sou digno de sorrir, de amar, de ser feliz de todos os modos, pois, faço sobre a tristeza, a infelicidade, os sentimentos ruins, as doenças e outras coisas, eu realizo minhas escolhas, das quais escolhi:

 

Entre o chorar e o sorrir, escolhi SORRI

 

Entre sofrer e Amar, escolhi AMAR

 

Entre morrer e Viver, escolhi VIVER

 

Entre inveja e humildade, escolhi ser HUMILDE

 

Entre lembranças passadas e Vida presente, escolhi O PRESENTE

 

Entre culpas e felicidade, escolhi ser FELIZ.

 

Entre a incapacidade e o ser capaz, escolhi a CAPACIDADE.

 

Entre escutar os pensamentos ruins das pessoas e lutar pelos meus objetivos, sonhos e tantos outros, escolhi escutar a voz de Deus que mim todos os dias, que TUDO POSSO NAQUELE QUE MIM FORTALECE, és justamente o Senhor Deus, que mim fez e faz vencer e enfrentar os medos, as dificuldades, as minhas tristezas, incerteza e tantas coisas mais.

 

A tristeza diante de você não passa de uma mera formiga, que pisamos em cima dela sem percebermos e matamos, ou seja, ela diante de mim não é nada. Agora, eu diante de Deus, sou tudo, pois, com Deus, eu tudo posso, eu sou o que desejo ser, e consigo o que almejo para mim, ou seja, ser feliz sem medo, pois, Deus comigo estar todos os dias, para conseguir eu acreditei, lutei e venci, tudo e todos.

 

 

 

 

 

Autor: Elsio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.