Pular para o conteúdo principal

O Papa em L'Aquila: Francisco cruzará centro histórico da cidade em um papamóvel

 


Todos os fiéis, cidadãos e turistas que desejarem poderão saudar Francisco que, a bordo do papamóvel, percorrerá da Praça da Catedral, onde encontrará os familiares das vítimas do terremoto de 2009, até Collemaggio, onde celebrará (28/08) a Santa Missa em frente à basílica dedicada à Virgem Maria. "Não haverá, portanto, necessidade de um bilhete para

saudar o Papa durante sua passagem no papamóvel pelas ruas do centro histórico da cidade", esclarece uma nota da arquidiocese italiana de L'Aquila

Faltam poucos dias para a visita pastoral do Papa Francisco à Arquidiocese de L'Aquila - na região italiana dos Abruços -, que se prepara espiritualmente, através de momentos de oração nas foranias e paróquias, para a visita do Pontífice, no domingo, 28 de agosto.

 

"Será um evento do povo, que - como declarou o arcebispo da capital da referida região italiana, cardeal Giuseppe Petrocchi - permitirá aos habitantes de L'Aquila viver um momento histórico durante a visita do Papa."

 

Encontro do Papa com famílias das vítimas do sismo de 2009

Todos os fiéis, cidadãos e turistas que desejarem poderão saudar o Papa Francisco que, a bordo do papamóvel, percorrerá da Piazza Duomo (Praça da Catedral), onde encontrará os familiares das vítimas do terremoto de 2009, até Collemaggio, onde celebrará a Santa Missa em frente à basílica dedicada à Virgem Maria.

 

“Não haverá, portanto, necessidade de um bilhete para saudar o Papa durante sua passagem no papamóvel pelas ruas do centro histórico da cidade”, esclarece uma nota da arquidiocese divulgada na quinta-feira, 11 de agosto.

 

Missa poderá ser acompanhada também por telões

 

Na Praça da Catedral, no final do encontro previsto com os familiares das vítimas do abalo sísmico que em 2009 devastou a cidade, através dos telões montados pela Prefeitura de L’Aquila, “todos aqueles que desejarem poderão acompanhar a Missa celebrada pelo Santo Padre e receber a comunhão eucarística dos sacerdotes e diáconos presentes na Piazza Duomo”.

 

“O arcebispo emérito, dom Giuseppe Molinari, participará do encontro dos familiares das vítimas do sismo e permanecerá em oração na Piazza Duomo até o final da Missa celebrada pelo Santo Padre”, diz a nota.

 

Ingressos totalmente gratuitos para Missa com o Papa

 

Para a Missa no prado em frente à Basílica de Santa Maria de Collemaggio, “os fiéis deverão retirar os ingressos, totalmente gratuitos, em suas respectivas paróquias, dentro dos limites de lugares disponíveis para cada comunidade”.

 

O acesso para o encontro na Piazza Duomo e a Missa deve ocorrer até as 7h45 da manhã através dos portões que serão instalados. Todas as informações no site dedicado à visita pastoral do Pontífice: www.papafrancesco.laquila.it.

 

(com Sir) – Vatican News

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.