Pular para o conteúdo principal

Propostas de eletrodomésticos baratos serão apresentadas em 40 dias, diz representante do setor

 Presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) disse que projeto pode impulsionar vendas no setor

Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarar que pretende lançar um programa para baratear eletrônicos e eletrodomésticos da linha branca, o órgão que representa o setor afirmou à CNN que em até 40 dias quer apresentar ao governo medidas para concretizar a queda de preço dos produtos.

O presidente direcionou a sugestão do projeto na quarta-feira (12) ao vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também é líder do Ministério do

Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Segundo o presidente executivo da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Jorge Nascimento, a ideia surgiu após Lula sancionar as novas regras do Minha Casa, Minha Vida.

“Não existe uma casa se não tiver os eletrodomésticos dentro dela. A residência só é habitável se ela tiver fogão, geladeira, máquina de lavar, etc. E pensando nisso, estamos estudando propostas para esse público ter acesso a eletrodomésticos e eletrônicos acessíveis e sustentáveis”, diz Nascimento.

 

Para ele, toda a medida que dê um incremento na economia é bem-vinda. Nesse caso específico, Nascimento explicou que a base instalada atualmente no país de eletrodomésticos é de 10 a 12 anos atrás.

“O nível de eficiência energética dos produtos vendidos hoje em dia é maior do que há cinco anos, então, a proposta também é fazer uma renovação dos lares pensando na economia e sustentabilidade.”

De acordo com Nascimento, isso resultará em uma maior economia de energia e água.

“Uma lavadora de roupa hoje tem um consumo de até 30% menor no consumo de água. Os refrigeradores vendidos hoje oferecem uma redução de energia de até 28%”, exemplifica.

“Ou seja, a gente precisa ter uma política que de acesso à população a esses produtos mais eficientes.”

Referente ao preço, o presidente executivo garante que o valor dos produtos está muito semelhante aos modelos mais antigos.

“Uma geladeira normal tem quase o mesmo preço de uma invertida — com o freezer embaixo e o refrigerador em cima. A população não sabe que os eletrodomésticos mais novos consomem menos energia e água, e com isso também não tem acesso a eles”.

Então, após as mudanças do MCMV, o presidente da Eletros contou que viu nesse momento a oportunidade de implantar um programa de acesso aos produtos eletrônicos da linha branca.

“Vários países do mundo tem em suas políticas habitacionais a entrega do imóvel com os eletrodomésticos, com a cozinha e o quarto montado. Queremos usar esses moldes aqui no Brasil”.

Nascimento pontuou ainda que há vários meios para promover o barateamento dos eletrodomésticos nas lojas.fonte

Além da desoneração de impostos e incentivo do governo, ele citou também a política de consumo reverso.

“Vamos apresentar uma proposta onde o cliente que quiser trocar sua geladeira, por exemplo, terá desconto se deixar a sua velha na compra de uma nova.”

 

 

fonte:  noticia reproduzida do  site CNN BRASIL


 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.