Pular para o conteúdo principal

Sampaoli lamenta derrota do Flamengo para o Cuiabá: "Hoje o time não competiu"

 Jorge Sampaoli, Flamengo x Cuiabá — Foto: Gil Gomes/AGIF

Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, foi para a coletiva de imprensa sem rodeios na noite deste domingo e disse que sua equipe "não competiu".  

O treinador disse que a equipe precisa ter no Brasileirão o mesmo desempenho

que demonstra em competições eliminatórias, como Copa do Brasil e Libertadores.

- É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar - disse o treinador rubro-negro. 

 "O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje lamentavelmente o time não competiu", acrescentou.

 

Sampaoli disse que tem um desejo pessoal de conquistar o título do Brasileirão e que, por isso, fica decepcionado por se distanciar da briga.

- Tentamos a todo momento fazer que os jogadores sintam o jogo como o último. Eu sinceramente fico empolgado com o Brasileiro, para mim é o torneio mais importante, por isso eu vim. É uma competição que, em todas as vezes que vim ao Brasil, estive perto, mas não conquistei. É a minha competição preferida. Temos que mudar rápido a cabeça dos jogadores porque essa é uma competição que não podemos demorar a prestar atenção porque, caso contrário, vai ser cada vez mais difícil - disse ele, antes de completar: 

 "(Vim com o sentimento) De ganhar. Viemos com muita vontade (De ganhar). Para mim, o Brasileirão é uma competição pela qual eu vim. Para mim, hoje foi uma grande frustração", concluiu.

 

coletiva de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo:

Time misto

- Hoje o time teve ausências importantes. Jogamos na quinta-feira, agora viemos aqui numa viagem longa, tivemos que rodar os jogadores. Mas isso não justifica. O Flamengo, com o plantel que tem, não pode jogar dessa forma. Cada jogador tem que aproveitar sua oportunidade, competir contra qualquer rival. 

 

Atuações ruins no Brasileiro

- Vocês falam sempre a mesma coisa, inclusive quando ganhamos. É uma etapa difícil, a gente entrou aqui em um momento muito difícil do clube, tentamos modificar a cara do time. Mas o jogo como é hoje atrasa um pouco o processo. O torcedor tem direito de exigir pelo que o Flamengo representa. Da minha parte, vou fazer de tudo e trabalhar para que isso melhore. Nos últimos jogos, faltou algo para competir e para marcar a diferença que tem, isso também é responsabilidade de todos.

Jogo contra o Olimpia na quinta

- Se não consigo o objetivo, é uma frustração. Mas é uma possibilidade. Temos que agir rapidamente para fazer o time encontrar o jogo que todo mundo lembra. Sabemos que o jogo no Paraguai vai ser muito difícil, o Olimpia é muito competitivo lá. Temos que ter um nível de conexão ao jogo muito alto para passar de fase. Aqui no Flamengo a realidade é de que precisa vencer tudo que jogue, vamos fazer de tudo para que isso aconteça e para que a gente possa seguir esse caminho.

Está satisfeito com os reforços?

- Falar disso agora é um pouco tarde. Nos falamos sempre com a diretoria para ter o melhor para o time. Sinceramente, hoje, tivemos que mudar a lateral esquerda porque eles tinham um extremo por fora, precisávamos de um lateral mais interno para ter outra linha de passe. Quando vi o primeiro tempo que fizemos, eu queria fazer muitas mudanças. As necessidades de troca de jogadores e janela, eu vejo isso internamente. 

 

Elogios ao Cuiabá

- O respeito se ganha com a vontade. Esse time demonstrou vontade nas jogadas, na hora de recuperar a bola, com o desejo. É um time desejado por isso. Vai em cada bola como a última, disputa a bola com muita gente. Ganhou o respeito de todos porque joga com muito sentimento. 

 

 

 

 

fonte: ge.globo.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.