Pular para o conteúdo principal

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna a maior campeã olímpica do Brasil

 


Rebeca Andrade é a atleta com mais medalhas na história do Brasil em Jogos Olímpicos. A ginasta conquistou o ouro no solo nesta segunda-feira (5), superando o recorde dos velejadores brasileiros Robert Scheidt e Torben Grael, cada um com cinco medalhas.

As americanas Simone Biles e Jordan Chiles ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

 

É a quarta medalha da ginasta brasileira de 25 anos na Olimpíada de Paris. Foram duas pratas, no individual geral e no salto, e um bronze na disputa por equipes até agora. Nos Jogos de Tóquio, também levou um ouro e uma prata.

 

Superando lesões

 

Natural de Guarulhos (SP), Rebeca Andrade começou a treinar aos quatro anos de idade em um projeto social voltado para o esporte.

 

Campeã olímpica e mundial, quebrou recordes na ginástica brasileira, mas seu sucesso não veio fácil. Sua carreira foi marcada por lesões, incluindo três rupturas de LCA (ligamento cruzado anterior), em 2015, 2017 e 2019.

 

Esses momentos a impediram de participar de campeonatos internacionais. “Tive várias oportunidades e momentos para desistir, mas não desisti”, disse Rebeca Andrade à FIG (Federação Internacional da Ginástica), em 2021.

NOTICIA REPRODUZIDA DO SITE: FORBES.COM.BR

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.