Pular para o conteúdo principal

Vasco vence o Athlético Paranaense em São Januário por 2 a 1 e sobe para 8ª posição no Campeonato Brasileiro

 

O Vasco superou um gol de Gabriel no primeiro tempo e, com o colombiano Emerson Rodríguez e Vegetti, buscou a virada para vencer o Athletico Paranaense, em São Januário, por 2 a 1, pelo Brasileirão.

Com a vitória, o Cruz-Maltino chega a 31 pontos e sobe ao oitavo lugar, deixando o Furacão, que tem um jogo a menos, em décimo, com 30. Na quinta, os dois times voltam a se enfrentar, também na Colina, pela Copa do Brasil.

 

O JOGO

 

Foi um início de jogo bem lento em São Januário, com duas equipes se estudando bastante. A bola rodava de um lado para o outro, sem que nenhum dos lados conseguisse chegar em zonas de finalização.

 

Mas foi rodando a bola que o Athletico saiu na frente. O Furacão já estava melhor na partida e aparecia com mais frequência no campo de ataque. Aos 22 minutos, o lance saiu da canhota para a direita, até Nikão receber e deixar no meio com Gabriel, que teve liberdade para chutar de fora da área e abrir o placar do encontro.

 

O Vasco demorou a se encontrar. Errou muito na primeira meia hora de jogo e praticamente não ameaçou. A primeira boa jogada saiu dos pés de Payet, que abriu na direita para Hugo Moura. O volante cruzou, Vegetti desviou de cabeça e Thiago Heleno, tentando cortar, acabou mandando a bola no poste.

 

Depois do susto, o Rubro-Negro voltou a controlar o jogo e teve tudo para marcar o segundo com Canobbio, que recebeu de Mastriani na área e bateu forte de perna direita. Léo Jardim evitou o gol com uma defesaça.

 

O Cruz-Maltino continuou mostrando dificuldade para marcar no corredor central. No ataque, os pontas não conseguiram desequilibrar e Payet foi menos participativo. Vegetti só recebeu uma boa bola na área.

 

O segundo tempo cruz-maltino foi diferente. Com Rayan na vaga de Adson, o time conseguiu criar mais pelos lados do campo. Vegetti, enfim, começou a ser municiado. Só que o Athletico tinha os contra-ataques e Nikão quase empatou aos 15, após cruzamento rasteiro de Canobbio.

 

O duelo passou a ser cruzamento de um lado e contra-ataque do outro. Entre um e outro, os erros de passe seguiram. Mas foi justamente quando os papéis se inverteram que os donos da casa chegaram ao gol. Rayan puxou contra-ataque e Emerson Rodríguez ficou com a sobra de corte de Gabriel. Dessa vez, o ponta balançou para cima de Thiago Heleno e tirou de Léo Linck para deixar tudo igual.

 

Foi aí, então, que a lei do ex tentou aparecer. Piton abriu com Payet na esquerda da área. O francês tentou achar Vegetti, mas Hugo Moura ficou com a sobra do corte de Thiago Heleno e bateu já caindo para balançar as redes. Chamado ao VAR, entretanto, o árbitro marcou impedimento de Vegetti e anulou o tento.

 

Só que o Vasco insistiu, e a virada veio também através de um cruzamento. Leandrinho, que entrou na vaga de Emerson Rodríguez, recebeu de Payet na canhota e cruzou para Vegetti, que mandou cabeçada no cantinho. Léo Linck não conseguiu evitar o gol do Pirata. Dessa vez, nem o VAR.

 

Ainda assim, o clima em São Januário ficou tenso: recentemente, os vascaínos levaram dois empates nos acréscimos. Mas dessa vez, o roteiro foi diferente. Determinado, o time de Rafael Paiva confirmou a vitória.

 

 

Fonte: Netvasco

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.