Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Botafogo amassa, mas fica no zero que é bom para o São Paulo

 Botafogo Hoje: Tudo sobre o Glorioso em um só lugar!

O Botafogo pressionou durante boa parte da partida e o São Paulo reagiu na reta final, mas o confronto no Nilton Santos terminou sem bola na rede: 0 a 0. Em jogo bastante movimentado, o Alvinegro empilhou chances desperdiçadas, o Tricolor paulista assustou apenas após mudanças de Zubeldía, e as equipes empataram no primeiro duelo pelas quartas de final da Libertadores.

 

O segundo e decisivo jogo vai ser realizado na próxima quarta-feira, no MorumBis. Uma vitória simples é o suficiente para qualquer time avançar à semifinal.

 

Como foi o jogo

 

O Botafogo teve mais volume no começo do jogo e rondou o gol defendido por Rafael. A equipe alvinegra costurou boas tramas e achou espaços… - principalmente, pelas alas — foi assim que assustou com Savarino logo aos dois minutos, e Almada, aos 12. O Tricolor paulista, por sua vez, foi a campo com um esquema com três zagueiros e encontrou dificuldades na saída de bola. Sem conseguir trocar passes, apostou nos lançamentos de longa distância, mas o setor ofensivo não conseguia segurar a bola.

 

O cenário se manteve ao longo do primeiro tempo, com um Botafogo que atacava em bloco, empurrava o adversário e empilhava oportunidades desperdiçadas, enquanto o São Paulo não conseguia achar soluções para chegar ao ataque de forma mais efetiva. Erros individuais também pesaram.

 

Na volta do intervalo, o Botafogo se manteve melhor, mas com menos espaços na defesa tricolor. Zubeldía tirou Rafinha e colocou Wellington Rato, e o São Paulo conseguiu ganhar mais campo e ter mais presença no ataque. Diante do cenário, Artur Jorge colocou Tiquinho Soares na vaga de Luiz Henrique.

 

Zubeldía fez logo três substituições — com Ferraresi na vaga de Alan Franco, Luciano na de Lucas e Michel Araújo no jovem William Gomes — e mudou a conjuntura da partida. O jogo passou a ficar mais equilibrado, e tenso também. John, goleiro do Botafogo, começou a aparecer. O time carioca também passou a errar passes e se complicar no meio de campo.

 

Ao fim, a celebração da torcida do São Paulo mostrou o peso que o resultado teve diante da partida apresentada. No lado alvinegro, um misto de apoio e frustração.

Fonte da noticia: /www.uol.com.br/esporte

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento: com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson)

  É com profunda tristeza que a família e amigos informa a toda a comunidade o falecimento de ALDENIR (esposa de Jailson), a mesma encontrava-se internada tratando de uma enfermidade, mas, no dia de hoje o Senhor Deus de

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário

  A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, realizou neste dia 28/09 a 1ª noite de festa em honra a Nossa Senhora do Rosário , com o tema “Com a Mãe do Rosário, somos peregrinos da esperança” , rezando o santo terço as 18:30hs pelos legionários da comunidade Sagrada Família (Alto da Boa Vista), as 19:00hs deu continuidade com a Novena presidida pelo Pe. Manoel Rodrigues e por todos os fieis presidentes com orações e

Festa da padroeira de Petrolina (PE) se torna Patrimônio Cultural Imaterial

  Uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, a Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Petrolina (PE). A lei, que reconhece a festividade em homenagem à padroeira da cidade e da diocese, foi sancionada no fim do mês passado pelo prefeito, Simão Durando Filho.